Agora somos uma só Fundação!
Nova diretoria se reuniu na última terça-feira (30).

A incorporação da Fundação da Ordem Social (PROS) à Fundação 1º de Maio (Solidariedade) ocorreu na manhã da última terça-feira (30). A partir de junho de 2023, as fundações de educação política das respectivas agremiações partidárias passam a atuar sob o nome de Fundação 1º de Maio. Veja aqui o vídeo que preparamos para saudar a incorporação do PROS.

Em fevereiro deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já havia decidido por unanimidade a incorporação dos partidos PROS ao Solidariedade, e agora foi a vez da união de suas fundações.

Guilherme Martinelli, diretor-executivo da Fundação 1º de Maio, ressaltou em sua fala os projetos que a fundação executa. “Além do Lidera+, temos também outros cursos na modalidade on-line e presenciais e, em breve, vamos apresentar à diretoria da Fundação o planejamento desses cursos e também à diretoria do partido para que possamos executar da maneira possível esses cursos”. Com a incorporação, a Fundação 1º de Maio terá mais força ainda para continuar seus cursos de formação política para seus filiados por todo o Brasil. “Sempre fomos muito exitosos, muito competentes na execução dos nossos cursos, basta falar com qualquer filiado. A gente, claro, com essa incorporação, pretende continuar levando esse conhecimento a todos os filiados”, conclui.

“A gente sabe que a grande função da Fundação é fazer com que o partido se fortaleça e cresça, e nós estamos aqui prontos para ajudar vocês neste objetivo”, reforçou Andrea Envall, diretora financeira da Fundação 1º de Maio.

“A Fundação sempre semeou a boa política e o conhecimento, agradeço também a oportunidade de pessoas com deficiência fazerem parte deste projeto de construção através da Fundação e do Solidariedade”, pontua Paulo Pequeno, diretor de Projetos e Programas Políticos da Fundação 1º de Maio.

“Acredito que nosso trabalho vai ser muito mais proveitoso agora com mais pessoas competentes para compor. A Fundação está para cumprir o seu papel de uma forma muito mais extensa, a gente acredita que nossos projetos vão ser ampliados e vamos fazer ainda mais o que a gente já vem fazendo”, comemora Samanta Costa, vice-presidente da Fundação 1º de Maio.

Kelps Lima, diretor de Projetos e Programas Políticos da Fundação 1º de Maio, ressalta a importância do Lidera+ neste momento político de mudanças na legislação eleitoral. “É uma tendência que venho observando, que é a reserva de vagas no parlamento para mulheres, eu acredito que em 2026 já vá acontecer”, emenda.

Eurípedes Junior, presidente do Solidariedade, comemora a união das duas fundações na Fundação 1º de Maio. “A gente vem aprendendo bastante e também estamos passando bastante nossos conhecimentos. Eu vejo que o Solidariedade vai conseguir um resultado muito bom nas próximas eleições. As pessoas estão vendo com bons olhos essa parceria, da forma que está sendo conduzido em duas mãos, sempre com as decisões sendo tomadas juntos”, enfatiza.

Luiz Adriano, secretário-geral do Solidariedade, frisou o papel fundamental da Fundação 1º de Maio enquanto organizadora de eventos político-partidários. “A Fundação sempre esteve presente nas ações que a gente promovia, nas capacitações políticas dos nossos quadros e acredito que não seja diferente agora, que a gente precisa fazer a renovação dos nossos quadros”, relembra.

Confira abaixo a composição da nova diretoria da Fundação 1º de Maio:

• Samanta Costa – presidente
  • Ariele Macedo – vice-presidente
  • Andrea Envall – diretora financeira
  • Maria Izabel Simões – vice-diretora financeira
  • Guilherme Martinelli – diretor-executivo
  • Paulo Henrique Santos – diretor-executivo
  • Adilson Borges – diretor técnico
  • Geovanna Ribeiro – diretora técnica
  • Kelps Lima – diretor de projetos e programas políticos
  • Paulo Pequeno – diretor de projetos e programas políticos
  • Sandoval Fernandes – diretor de planejamento estratégico

Clique aqui e confira as fotos deste encontro!

Neste ano, a agenda da Fundação 1º de Maio já está repleta de cursos e formações políticas por todo o Brasil, e uma de suas primeiras ações será o Lidera+, programa de formação exclusivo para mulheres que desejam ingressar na política, que deve ter novidades já a partir de julho. Já em junho, estão previstas também diversas capacitações do Sou Solidário.

Fique ligado em nosso site e nossas redes para mais informações sobre nossos cursos e eventos!