Solidariedade

Onde tudo começou

A criação do Solidariedade se deu pelas mãos de um povo cansado da política que não atende às necessidades de quem mais precisa. Foi pela união de militantes da luta trabalhista, dirigentes sindicais, lideranças políticas de todo o país e também com o apoio de mais de 500 mil eleitores que, no dia 24 de setembro de 2013, às 22h22, nasceu o nosso partido Solidariedade.

Essa representatividade se reflete em uma maneira única de fazer política, baseada na defesa dos menos favorecidos, na busca pela garantia de direitos, na defesa dos movimentos sociais, integrando as necessidades e ações da população em seu bairro ou cidade à uma agenda nacional para o desenvolvimento, a fim de transformar o Brasil em uma nação solidária, sustentável e socialmente justa.

Solidariedade e democracia

O Brasil, assim como o mundo todo, está em permanente mudança e por esta razão é urgente encontrar formas políticas em consonância com o atual momento histórico. A sociedade brasileira apresenta, cada vez mais, pensamento crítico e iniciativa para uma transformação efetiva do cenário político, bastando vontade política e competência de seus líderes para realizá-la. Por isso a importância de um partido como o Solidariedade, que se faz presente e atuante em todos os setores e classes.

O primeiro compromisso do Solidariedade é com a Democracia como valor universal e todas as formas de representação e participação nela existentes, visando impulsionar as transformações que o Brasil tanto necessita. Somente no curso da democracia permanentemente praticada como valor será possível construir um país mais justo, igualitário e solidário.

Filie-se!

Venha para o Solidariedade e ocupe o seu espaço na política. Juntos somos mais fortes!

Faça sua inscrição
hands