Carregando...
O que esperar da Fundação 1º de Maio para 2023?
Fundação 1º de Maio

Fundação 1º de Maio

Equipe de Comunicação

O que esperar da Fundação 1º de Maio para 2023?
2023 chegou e com ele muitas expectativas: o que será que a Fundação 1º de Maio está preparando para mais um ano de trabalho?

Em 2022, a Fundação 1º de Maio, comprometida com a educação política, realizou diversas ações para difundir seu trabalho. Entre elas: lançou uma plataforma EaD, promoveu a segunda edição do Lidera+ e realizou o Mandatários 2022, capacitando mais de 1.500 filiados de todo o Brasil.

“Acreditamos que a educação é transformadora. É por meio da educação política, pautada na equidade e emancipação social, que podemos participar ativamente das mudanças que o país precisa. Nosso compromisso com a sociedade segue sendo o de criar espaços e oportunidades para cidadãos engajados e compromissados em tornar o Brasil melhor.

Samanta Costa

Ainda há quem pense que política deve ser discutida apenas por especialistas e que não é algo de livre acesso. O trabalho desenvolvido pela Fundação é primordial para elucidar a sociedade sobre a visão negativa acerca do que é política. Os cursos da 1º de Maio chegam para abrir portas para todos que desejam compreender os impactos e importância do debate.

“É necessário que trabalhemos para a transformação da cultura de aversão à política, rompamos com a crença de que os assuntos políticos estão fora do nosso alcance e que política não se discute.”

Sandoval Fernandes

É nessa missão de ações participativas que a Fundação atuou na retomada da democracia brasileira compondo a equipe do programa de governo da chapa presidencial Lula-Alckmin. Essa parceria pelo Brasil reforça nosso comprometimento com o povo brasileiro.

“Seguiremos com a nossa missão de educar e capacitar politicamente a todos, garantindo sempre a excelência e inovação, com responsabilidade e transparência.”

Maria Izabel Simões

Para 2023, a Fundação 1º de Maio se prepara para um ano de muito trabalho e novos projetos. Aproveitando a estrutura da plataforma EaD, o planejamento para lançar cursos inéditos avança.

“Em 2023 a Fundação se organiza para continuar entregando o que há de melhor em formação política. Os filiados e interessados podem aguardar uma agenda recheada de cursos e novidades.

Guilherme M. Martinelli

Este ano, tão marcante para a democracia representativa, continuaremos atuando em todo o Brasil, garantindo o acesso de todos aos nossos conteúdos, ao conhecimento político, ao estímulo do pensamento crítico e do desenvolvimento social.

“Desejo e espero que em 2023 a Fundação 1° de Maio siga a fomentar mais ações de capacitação política e estimule um debate saudável e respeitoso entre os pensamentos divergentes.”

Gereissat Rodrigues