Formação Eleições 2024 do RenovaBR: inscrições abertas!
Fundação 1º de Maio e RenovaBR: a educação política em 1º lugar!

Se você quer se candidatar às próximas eleições municipais, seja para as prefeituras ou para as Câmaras Municipais, pode participar do processo seletivo do RenovaBR em parceria com a Fundação 1º de Maio.

O RenovaBR, uma escola independente e suprapartidária de formação política, atua desde 2017 com o objetivo de selecionar, encorajar e preparar líderes para um novo cenário político. Desde 2021, a Fundação 1º de Maio celebra esta parceria, que neste ano foi ensejada com a Formação Eleições 2024.

Na Fundação 1º de Maio, #AEducaçãoPolíticaVemPrimeiro!

Como faço para me inscrever?

Para fazer parte da Formação Eleições 2024 do RenovaBR é necessário ser brasileiro, 18 anos completos ou mais, estar em pleno exercício dos poderes políticos e ter o desejo de se candidatar às eleições municipais de 2024. Além disso, é preciso ter a ficha limpa.

A inscrição é gratuita e as aulas, que iniciam em março de 2024, são realizadas totalmente online, com possibilidade de encontros presenciais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro de 2024, pelo WhatApp, no link a seguir:  https://bit.ly/RenovaBR_Fundacao1deMaio

Como funciona a formação?

O curso tem carga horária de 150 horas, com videoaulas e conteúdos, como podcasts, eventos ao vivo e atividades práticas. A formação está estruturada em cinco trilhas de conteúdo:

– Habilidades;

– Campanha;

-Políticas públicas;

– Comunicação política;

– Fundamentos.

Saiba mais sobre o RenovaBR

O RenovaBR está fundamentado nos princípios do conhecimento, da independência, da verdade, da democracia e da representatividade. Nesse sentido, o ensino é direcionado para aquilo que bons políticos precisam saber: conhecimento de qualidade sobre a realidade do Brasil com base em dados, transparência, participação popular, respeito à diversidade e diálogo com a população. O RenovaBR, assim como a Fundação 1º de Maio, enxerga a educação política como o caminho para a renovação. E aqui na Fundação 1º de Maio, a #EducaçãoPolíticaVemPrimeiro.

Os cursos oferecidos pela RenovaBR mudam conforme o foco eleitoral e são totalmente gratuitos. Passam pelas áreas de fundamentados em políticas públicas, comunicação política, organização de campanha, governança e governabilidade, pilares essenciais para a prática da boa política.

Assim, o foco é qualificar pessoas que possam atuar como agentes da transformação política, apresentando as melhores soluções para os desafios da sociedade brasileira.