Carregando...
Fundação 1º de Maio: 7 anos de trajetória
Fundação 1º de Maio: 7 anos de trajetória
Fundação 1º de Maio

A Fundação 1º de Maio é uma instituição partidária, que tem como objetivo a educação e a formação política. Ao longo destes 7 anos de existência, promoveu diversos cursos e eventos para a capacitação da sociedade. 

Projetos da Fundação ao longo dos anos

2014

No ano de seu nascimento, a Fundação 1º de Maio promoveu o Seminário de Militância e Discriminação para debater sobre o discurso do preconceito nas mídias sociais durante as eleições.

2015

Lançou os primeiros cursos de formação política, como o 1º Encontro Estadual Solidariedade Jovem/ES; 1º Núcleo Nacional de Estratégia e Articulação; e o 1º Seminário Solidariedade/RN.

2016

A Fundação expandiu seus cursos, dentre os projetos, podemos listar: 1º GT Secretarias; Encontro Nacional de Prefeitos do Solidariedade; e 2º Núcleo Nacional de Estratégia e Articulação.

2017

Produziu a 1ª edição da revista Humanitá e lançamento dos cursos: ; Mandatários II; Jovens Líderes/RN; e 2º e 3º GT Secretárias.

2018

Investiu ainda mais na formação e na campanha dos futuros candidatos. Vale destacar os cursos: Marketing Digital para Pré-Candidatos e Mandatários I, além do Seminário Eleições 2018.

2019

Lançou duas revistas: a Núcleo 2018 e a Humanitá 2ª edição. E criou três novos cursos: Lídera+; PolíticAção; e PolíticAção pelo Brasil.

2020/21 – Anos de reinvenção 

Em 2020, devido a pandemia da COVID-19, os eventos presenciais tiveram que ser interrompidos, porém, a Fundação inovou e criou o Conexão 1º de Maio. Um projeto com conteúdos especiais disponibilizados em diferentes plataformas, que contou com lives semanais, workshop e canal no Telegram.

Este ano de 2021 – ainda com a pandemia – a instituição não poupou esforços e criou o Projeto Gestão Solidária, programa que oferece auxílio técnico voltado à transição de governo a quatro prefeitos eleitos em 2020 pelo Solidariedade.

Assim, os participantes do projeto passaram a ter acesso a conteúdos de capacitação técnica por meio de cursos de parceiros, ampliando sua capacidade técnica na execução de boas práticas em políticas públicas eficazes.

Além disso, a organização Todos pela Educação, em parceria com o Partido Solidariedade e a Fundação 1º de Maio, criou o curso “Educação já Municípios”, com duração de 30 horas, na modalidade online e construído por ampla gama de especialistas reconhecidos no país.

Por meio do programa “Compromisso com a Educação”, o projeto tem como objetivo somar na capacitação técnica das gestões municipais.

Cumprindo seu propósito social, a Fundação 1º de Maio, ao longo dos seus 7 anos de existência, já produziu mais de 200 eventos e formou mais de 10 mil pessoas. E mesmo diante da pandemia, não poupou esforços e inovou com conteúdos totalmente online.

É reinventando e apostando cada vez mais na educação que a Fundação exerce sua missão, por meio da formação e educação política de qualidade, buscando construir um país mais justo e solidário.