Carregando...

Projetos

Para que melhorias na educação ocorram na prática, é importante que as mudanças comecem de maneira local. Por isso, neste momento em que a educação brasileira está cercada de desafios por conta da pandemia da COVID-19,  a organização Todos pela Educação, em parceria com o partido Solidariedade e a Fundação 1º de Maio, criou o curso “Educação Já Municípios”, por meio do programa “Compromisso com a Educação”.

O projeto

O programa tem como objetivo somar na capacitação técnica das gestões municipais com informações que auxiliem a criação e manutenção de políticas públicas estruturantes que beneficiem a comunidade escolar da região.

Após a assinatura de uma carta-compromisso pelos prefeitos dos municípios interessados, gestores educacionais são indicados pelas prefeituras participantes para se inscreverem no curso “Educação Já Municípios”, com duração de 30 horas, online e construído por ampla gama de especialistas reconhecidos no país. 

A assinatura da carta e a conclusão do curso pelo gestor indicado torna os municípios elegíveis ao selo Compromisso Para Educação que, além de reiterar o compromisso com boas práticas em relação à comunidade escolar no município, é também uma ponte para futuros projetos realizados pelo Solidariedade, a Fundação 1º de Maio e o Todos pela Educação.