Protagonismo feminino: conheça o Elas Podem +
Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

Protagonismo feminino: conheça o Elas Podem +
Conheça os cursos de capacitação para mulheres disponíveis na Plataforma EaD da Fundação 1º de Maio.

Visando a igualdade de gênero, a Fundação 1º de Maio, em parceria com a Secretaria da Mulher do Solidariedade, desenvolveu dois novos cursos que têm como foco a capacitação de mulheres no mercado de trabalho e na liderança.

O Elas Podem + no Mercado de Trabalho e o Elas Podem + na Liderança são cursos livres e podem ser feitos por qualquer pessoa com acesso à internet, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, na Plataforma EaD da Fundação 1º de Maio.

O Elas Podem + no Mercado de Trabalho visa trabalhar a consciência da trajetória feminina, impulsionando a participação da mulher no mercado e incentivando a inclusão por meio de políticas públicas que auxiliem na igualdade de gênero.

O objetivo é que as mulheres que realizarem o curso possam efetivamente ocupar o mercado de trabalho e participar da construção de políticas públicas de igualdade.

Segundo a presidente da 1º de Maio, Samanta Costa, a igualdade de gênero é fundamental para o desenvolvimento coletivo.

“A igualdade de gênero tem efeitos multiplicadores no desenvolvimento sustentável. Por isso, queremos trabalhar a consciência sobre a trajetória feminina no mercado de trabalho e na liderança.”

O curso Elas Podem + na Liderança é fundamental para as mulheres que desejam ocupar cargos de liderança no setor público ou privado. Com o objetivo de incentivar o protagonismo feminino, ele auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências para que mulheres alcancem essas posições de liderança.

Se você, filiada ou não ao Solidariedade, deseja alcançar posição de destaque e desenvolver suas habilidades, inscreva-se nos cursos disponíveis em nossa Plataforma EaD

É investindo em capacitação e formação política para mulheres que o Brasil se tornará mais igualitário e inclusivo para todas.