Fundação 1º de Maio lança Plataforma de Ensino à Distância
Fundação 1º de Maio

Equipe de Comunicação

Fundação 1º de Maio lança Plataforma de Ensino à Distância

A Fundação 1º de Maio lança hoje sua Plataforma EaD (Ensino à Distância), que tem como intuito ampliar o alcance dos seus cursos de educação e formação política.

Durante a pandemia, o número de pessoas acessando cursos online e trabalhando de forma remota aumentou, impactando a vida de milhares de trabalhadores e empreendedores que tiveram que migrar para essa modalidade de trabalho.

A disponibilidade de horário é um fator importante para a realização de cursos presenciais, por essa razão, enxergamos a necessidade de investir em uma plataforma que fornecesse flexibilidade e acessibilidade para todos os ingressantes.

Dentro da nossa Plataforma EaD, você terá acesso ao curso Sou Solidário, destinado a filiados e militantes do Solidariedade que desejam conhecer e se engajar aos ideais do partido.

Focando na liderança feminina, o Elas Podem Mais também foi disponibilizado na Plataforma, sendo dividido em dois cursos diferentes, o Liderança Feminina e Desenvolvimento Pessoal e Mulheres no Mercado de Trabalho.

Acreditamos que a capacitação política é fundamental para mudanças positivas no cenário nacional e temos o importante papel de viabilizar essa mudança por meio de eventos, cursos de formação e agora pela Plataforma.

Segundo o vice-presidente da Fundação 1º de Maio, Sandoval Fernandes, a capacitação é fundamental para aqueles que desejam ingressar na política.

“O lançamento da Plataforma EaD é extremamente importante, pois ele oferece cursos focados na capacitação política daqueles que pretendem ingressar nesse cenário e fazer parte de uma mudança em nosso país.”

Diferente de cursos presenciais, o curso em formato EaD tem a capacidade de alcançar mais pessoas, de diferentes territórios e classes sociais, possibilitando uma educação com acessibilidade, segurança e comodidade.

O diretor-executivo da 1º de Maio, Guilherme M.Martinelli, comenta o quanto essa nova modalidade de ensino é positiva e inovadora.

“Com a Plataforma EaD, a Fundação 1º de Maio alcançará mais pessoas com cursos de formação e capacitação política. A limitação dos eventos presenciais, em especial em ano de pandemia, não está presente no ambiente do EaD, possibilitando preparar e receber cada vez mais alunos.”

Este ano teremos Eleições, essas que decidirão o rumo dos próximos quatro anos do país. Por isso, é dever de todos fazer escolhas com sabedoria, consciência e responsabilidade.

De acordo com a presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, a informação é fundamental para a tomada de decisões.

“Nós da Fundação 1º de Maio acreditamos que, com o lançamento da nova Plataforma EaD, alcançaremos quem antes não tinha disponibilidade para fazer nossos cursos, democratizando a educação política e levando capacitação para todos os cantos do nosso país de forma flexível. A informação é fundamental para a tomada de decisões nas urnas e isso impactará o destino dos próximos quatro anos do nosso país.”

A diretora financeira, Maria Izabel Simões, fala sobre o quanto o investimento em educação é importante para a mudança que precisamos.

“Somente por meio da educação mudaremos o cenário atual, ensinando os direitos e deveres dos cidadãos e mostrando as suas responsabilidades. Investindo em cursos que mostram o papel de nossos representantes, incentivamos os eleitores a pesquisar antes de votar, além de cobrar o que é devido de cada representante durante o seu mandato. Informação é poder!

Nossa meta é que toda e qualquer pessoa, filiada ou não ao Solidariedade, tenha a oportunidade de aprender, se capacitar e se inteirar sobre o cenário político atual. Esperamos assim proporcionar cada vez mais uma educação democrática, acessível e que desperte a verdadeira mudança no nosso país.