Carregando...
O ano de 2022 dá espaço para o ano da esperança
Beatriz Gonçalves

Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

O ano de 2022 dá espaço para o ano da esperança
Encerra-se um ano de muita entrega, com o sentimento de dever cumprido, projetos e formação política espalhados pelos quatro cantos do Brasil. A democracia se mantém viva e é nossa missão enquanto Fundação contribuir para a sua manutenção e manter viva a esperança e compromisso com a transformação social. 

Ao longo de 2022, o povo brasileiro enfrentou diferentes dificuldades no seu cotidiano, entre elas: a alta no desemprego, inflação, fome e conflitos ideológicos que foram consequentes da desinformação e dos ataques à democracia promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

Visando a importância de transformar a realidade da população, a Fundação 1º de Maio leva informação, formação política e participa ativamente de decisões que impactam a nossa sociedade, empenhando-se em levar trabalho e conteúdo de ponta por todo Brasil. 

Em janeiro foi lançada a plataforma Plataforma EaD (Ensino à Distância), responsável por ampliar o acesso aos cursos da 1º de Maio, possibilitando que qualquer cidadão brasileiro possa estudar com comodidade, segurança e de forma adaptável a sua disponibilidade. 

Neste ano, tivemos a oportunidade de retomar nossos encontros presenciais, formando mais de 1.500 filiados, e percorrendo as 5 regiões do país por meio do curso Mandatários, que preparou e qualificou pré-candidatos e envolvidos na campanha eleitoral deste ano. 

A Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, em parceria com a Fundação 1º de Maio, voltou com a edição do Lidera+ presencial, formando 95 mulheres de todo o território nacional. Além de investir na preparação política, foram desenvolvidos cursos que promovem  igualdade de gênero em esferas públicas e privadas como o Elas Podem + no Mercado de Trabalho e o Elas Podem + na Liderança, voltados 100% para o público feminino. 

Durante o ano, a equipe da Fundação 1º de Maio participou ativamente de reuniões para debater a criação de propostas e melhorias no programa de Governo da chapa Lula-Alckmin (coligação Solidariedade, PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Avante).

Na construção do plano de governo para 2023-2026, a 1º de Maio fez parte da análise de prejuízos deixados pelo governo anterior e a criação de soluções viáveis para as questões mais emergenciais em nosso país.

Agora, com o novo presidente eleito democraticamente, Luiz Inácio Lula da Silva,  parte da equipe Fundação 1º de Maio participa da transição de governo, momento para projetar as novas ações e se preparar para o novo chefe do Executivo assumir o comando do país.

Encerra-se um ano de muita entrega, com o sentimento de dever cumprido, projetos e formação política espalhados pelos quatro cantos do Brasil. A democracia se mantém viva e é nossa missão enquanto Fundação contribuir para a sua manutenção e manter viva a esperança e compromisso com a transformação social