O mês de agosto foi especial para o Lidera+ Itinerante, evento de formação política para mulheres. A versão compacta do Lidera+,promovido pelo Solidariedade Mulher com apoio da Fundação 1º de Maio, passou por Goiânia (GO) no dia 16 e por Curitiba (PR) no dia 27 de agosto, entregando muito mais do que conhecimento técnico: levou inspiração, troca e esperança para o futuro da política feita por mulheres.
Em Goiânia (GO), o evento contou com participação da secretária nacional do Solidariedade Mulher, Maria Aparecida dos Santos; do secretário-geral do Solidariedade, Luiz Adriano da Silva; do presidente estadual do Solidariedade (GO), Denes Pereira e da secretária estadual do Solidariedade Mulher (GO), Lena Pereira. Loreny Caetano, gestora pública e secretária estadual do Solidariedade Mulher (SP), ministrou uma palestra sobre liderança feminina na política, na qual compartilhou sua experiência no mandato como vereadora em Taubaté (SP) e nas campanhas que participou. Bruno Pena, advogado especialista em direito eleitoral, falou sobre pré-campanha e Larissa Gabrielle, da agência de marketing 2HC, palestrou sobre a arte de liderar e comunicar com propósito.
Confira as fotos: Goiânia (GO)
Em Curitiba, Estiveram presentes Stella Autuori, diretora-executiva da Fundação 1º de Maio; André Albuquerque, diretor técnico; Sandoval Fernandes, vice-presidente; e Maria Izabel Simões, diretora financeira da Fundação 1º de Maio.
As palestras reuniram temas atuais e de grande relevância. Loreny Caetano trouxe novamente reflexões sobre a atuação de mulheres na política; Larissa Gabrielle destacou a importância da comunicação estratégica e conectada a valores; e a deputada Estadual (PR) Flávia Francischini conduziu uma fala de impacto sobre mulheres, política e o universo autista, ampliando o olhar sobre inclusão e representatividade.