Formação Política Online

Equipe de Comunicação

Formação Política Online
Conheça a plataforma de Ensino a Distância da Fundação 1º de Maio

Em sete anos de história, viajamos o Brasil inteiro levando formação política aos quatro cantos do país, mas ainda havia a necessidade de atingir mais pessoas e de levar conhecimento a novos lugares.

Diante do cenário atual, em tempos de pandemia, diversos setores precisaram se reinventar para criar uma nova forma de se conectar com o seu público e com a Fundação 1º de Maio não foi diferente. Com tantas incertezas no cenário mundial, como continuar nosso trabalho? Uma plataforma de ensino a distância!

Durante nossas pesquisas, descobrimos que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% durante a pandemia, segundo estudo do Google. Não tivemos dúvidas que essa era a melhor forma de levar a formação política Brasil a fora e dar continuidade aos nossos cursos.

Principais vantagens:

• Flexibilidade de horário: nessa modalidade de ensino, você faz seu horário de estudo conforme sua possibilidade. Os cursos ficam disponíveis 24 horas por dia na plataforma, permitindo que você estude quando, onde e como quiser.
  • Comodidade: você não precisa se deslocar da sua casa, nem se perguntar em como conseguirá cumprir com todos os compromissos do dia indo de um lugar para o outro. Dessa forma, basta seu computador, conexão com a internet e a disposição para estudar.
  • Inclusão: todos os nossos cursos contarão com acessibilidade (libras e legenda).
  • Variedade: na plataforma EAD, cursos de diferentes temas e abordagens estarão disponíveis para todos, oportunizando que, de qualquer região do país, você possa acessar os mais variados conteúdos em tempo real.
  • Conteúdo atualizado: todos os conteúdos podem ser atualizados de forma imediata, sendo assim, você não perde nenhuma mudança importante em relação ao tema abordado.
  • Diferentes formatos: a plataforma EAD possibilita a integração de diferentes formatos de conteúdo (texto, vídeo, imagem, áudio), o que torna o ensino mais dinâmico, participativo e efetivo.

“Com a plataforma de ensino a distância, a Fundação 1° de Maio vai ampliar ainda mais o seu alcance para continuar promovendo o seu trabalho de formação e educação política para a sociedade civil. Nós planejamos cursos que vão tanto debater temas importantes da atualidade, quanto trazer contextos da história política, de atuação política e partidária, além de promover workshops e outros tipos de capacitação para toda a população”, afirma o jornalista e diretor executivo da Fundação 1º de Maio, Guilherme M. Martinelli.

Gostou? Então faça seu cadastro e tenha acesso a conteúdos exclusivos do Solidariedade e a todos os cursos disponíveis na nossa plataforma EAD.