Fundação 1º de Maio organiza evento para lideranças do Solidariedade
Aconteceu nesta última sexta-feira (19) e sábado (20), no hotel Vista Serrana, no município de Mairiporã/SP, a 5ª edição do Encontro Nacional do Núcleo de Organização e Articulação do Solidariedade.
Núcleo de Organização e Articulação – Superando barreiras

O evento é destinado às lideranças estaduais e seus representantes e tem por objetivo replicar as experiências bem-sucedidas pelos estados e tratar sobre metas e planejamentos para as eleições de 2022.

A abertura foi realizada pela presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, pelo secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, pelo vice-presidente nacional, Jefferson Coriteac, e pelo deputado federal (SP) e presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio

O tema deste ano foi Superando Barreiras e contou com a participação de 23 representantes estaduais e do Distrito Federal e abordou os principais desafios vividos durante os quase dois anos de pandemia, as lutas políticas enfrentadas neste período e as principais metas e desafios para os próximos anos.

Representantes do Solidariedade de todo país participaram do evento

Durante o evento, os participantes puderam assistir palestras com temas sobre: o Programa do Solidariedade, Organização Partidária, Impactos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) nos partidos políticos nas eleições de 2022, Contribuição Partidária, Legislação Eleitoral, Sistema de Gestão Partidária, Planejamento da Fundação 1º de Maio, Marketing Digital e Planos e Metas do Solidariedade.

Guilherme Martinelli, diretor-executivo da Fundação 1º de Maio
Juliane Nakamura, coordenadora do Programa de Análise de Contas Eleitorais do CEDP – Centro de Estudos de Direito Público falou sobre Legislação Eleitoral
Thiago Moura e Freire, consultores de business intelligence
Canindé Alves e Alberto Quirino, advogados da DTC Compliance, que falaram sobre a proteção de dados nas eleições