Vamos Juntos Pelo Brasil: Fundação 1º de Maio se reúne com Todos Pela Educação e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Laura Luz

Jornalista e gerente de Comunicação da Fundação 1º de Maio

Representando a Fundação 1º de Maio e o Solidariedade, o diretor executivo da Fundação, Guilherme M. Martinelli, participou das reuniões.

Hoje (11), a Fundação 1º de Maio marcou presença em mais duas agendas com a comissão dos partidos de apoio a chapa Lula-Alckmin, em São Paulo. As reuniões foram com o Todos Pela Educação e com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

No encontro com o Todos Pela Educação, foram debatidos os principais desafios da área da educação brasileira e propostas de melhorias. A instituição é referência em educação básica no Brasil e é parceira da Fundação 1º de Maio.

“Precisamos lembrar que tivemos uma pandemia que afetou gravemente nossas crianças e algumas ficaram quase dois anos sem conteúdos pedagógicos e sem capacidade de conexão à internet, principalmente as mais pobres e periféricas. Além disso, tivemos um grave desmonte do MEC no atual governo e todas essas questões precisarão ser endereçadas para a chapa de governo Lula-Alckmin.

Guilherme M. Martinelli
Guilherme M. Martinelli | Foto: Clara Schmid – ASCOM ABC

Estavam presentes na reunião a presidente do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, e representantes do Solidariedade (Guilherme M. Martinelli), Rede, PT, PCdoB e PSB.

No encontro com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foram discutidas propostas para investimento na pesquisa científica, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), combate a fome e proteção do meio ambiente.

Encontro na SBPC | Foto: Comunicação SBPC

“A SBPC foi uma entidade importantíssima no combate a ditadura e avanço da democracia e hoje reúne em seus integrantes os mais proeminentes cientistas brasileiros. A discussão com a diretoria e colaboradores da SBPC foi essencial para sabermos como implementar as demandas dessa área no plano de governo.

Guilherme M. Martinelli

Estavam presentes na reunião o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, e representantes do Solidariedade (Guilherme M. Martinelli), PCdoB e PSB.