Mandatários 2022 percorre 17 estados e forma mais de 1.500 pessoas
Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

Mandatários 2022 percorre 17 estados e forma mais de 1.500 pessoas

Encerramos mais um ciclo de Mandatários com o sentimento de dever cumprido, satisfação e grandes expectativas para as eleições deste ano de 2022!

A Fundação 1º de Maio e toda a sua equipe de palestrantes, empenhou-se para proporcionar um curso de alta qualidade, com longo alcance na esfera nacional, acessibilidade e, acima de tudo, que gerasse bons resultados nas campanhas dos pré-candidatos à disputa eleitoral para os cargos de deputado estadual e federal.

Levamos formação política para um total de 1.580 participantes, nas 5 regiões do país e em 17 estados diferentes, sendo eles: Bahia, Piauí, Pará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Acre, Minas Gerais, Roraima, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com profundidade assuntos fundamentais para a campanha eleitoral, com palestras sobre:

• O Solidariedade e a Fundação 1º de Maio
  • Normas do Pleito e Prestação de Contas
  • Planejamento de Campanha
  • Marketing Político Digital
  • Redes Sociais na Prática

Ao longo do curso, pré-candidatos, coordenadores e demais envolvidos na campanha puderam trocar experiências com filiados, palestrantes e políticos que já exercem mandato. Desenvolvendo assim, métodos e técnicas de campanha que proporcionarão mais força e uma visão ampla do cenário político atual.

Cláudio Janta, presidente do Solidariedade no Rio Grande do Sul, afirma que desde que existe Solidariedade, também existe qualificação política. “Hoje nós estamos tendo o privilégio de estar aqui nos qualificando, novamente, através da Fundação 1º de Maio. Nosso partido, desde a sua fundação, vem investindo muito em qualificar os nossos agentes.”

No Mandatários do Rio Grande do Norte, o vereador de Mossoró, Lawrence Amorim, falou sobre o investimento da capacitação política. “Essa capacitação é muito importante. O partido Solidariedade investe nos seus membros, em seus filiados. Ele não existe apenas para uma pessoa, é um partido que existe para todos os seus filiados.”

O Solidariedade é um partido que investe fortemente em uma Fundação preparada, organizada e que trabalha para preparar seus pré-candidatos à disputa eleitoral, colocando a educação política como prioridade no fortalecimento do partido e ampliação da força de seus candidatos.

No Mandatários de São Paulo, a pré-candidata a deputada estadual Telma Cardia, ressaltou o quanto ficou surpresa: “Estou muito feliz de ter vindo para esse partido para ser uma pré-candidata, estou muito feliz mesmo, e também com a Fundação 1 de Maio. Realmente me impressionou”.

Pensando nas necessidades e diferentes realidades dos filiados, o Mandatários é um curso com versão presencial e online. Por isso, aqueles que não conseguiram participar do evento presencial, podem acessar a plataforma EaD e assistir às aulas por qualquer aparelho com acesso à internet.

Edglei Alexandre, Secretário Geral Estadual de Roraima e pré-candidato a deputado estadual, comentou sobre a qualidade do curso. “Um curso excelente que vem para nos capacitar para preparar os nossos candidatos do partido  e para representar bem o partido nas ruas.”

A nossa missão é com o povo brasileiro. Na criação de políticas públicas que beneficiem os mais necessitados, protegendo direitos fundamentais, promovendo dignidade humana, qualidade de vida e transformação social.

Essa missão só se concretiza com o fortalecimento da democracia, por meio de representantes bem preparados, qualificados, capacitados e com disposição para cumprir um mandato transformador. Seguimos juntos na luta e com expectativas para uma eleição justa, democrática e com resultados promissores para os nossos candidatos.

*Revisão: Laura LuzGerente de Comunicação