Carregando...
“Cidades que Protegem”: Uma parceria da Fundação 1º de Maio com o Instituto Sou da Paz
“Cidades que Protegem”: Uma parceria da Fundação 1º de Maio com o Instituto Sou da Paz
O ciclo de Webinários será realizado nos dias 7 e 21 de outubro e 4 de novembro de 2021

A Fundação 1º de Maio, em parceria com o Instituto Sou da Paz, convida a todos para o ciclo de Webinários “Cidades que Protegem”. A série de debates traz figuras renomadas na área e assuntos relevantes sobre a segurança pública nos municípios.  

O ciclo de Webinários será realizado nos dias 7 e 21 de outubro e 4 de novembro de 2021, sempre às 18h (horário de Brasília). A transmissão será nas páginas do Instituto Sou da Paz e Fundação 1º de Maio, pela plataforma Facebook.

Os debates fazem parte de um esforço da Fundação com o Instituto para auxiliar os municípios a discutir e formular políticas públicas que fazem a diferença na qualidade de vida da população das cidades brasileiras.

Carolina Ricardo, diretora executiva do Instituto Sou da Paz, comenta sobre a parceria com a Fundação 1º de Maio:

“A parceria é fundamental por dois aspectos. O primeiro é inovar a organização da sociedade civil, fazendo parceria com uma fundação partidária, que tem condição e capilaridade de chegar a muitos gestores – eleitos e potenciais candidatos – e fazer uma discussão que é supra partidária no limite, levando tema de segurança pública. O segundo aspecto é promover uma discussão qualificada sobre segurança pública no município. Que é um debate que acumula anos no Brasil, mas que na prática das políticas públicas deixa muito a desejar. Então a parceria é muito importante porque vai promover discussões bastante concretas a partir da experiência de gestores e também de pesquisadores, procurando trazer na prática caminhos para se implementar políticas municipais de segurança pública a serem de fato um espaço útil pro gestor, não só de reflexão mas também de prática”, disse Carolina.

O diretor executivo da Fundação 1° de Maio, Guilherme Martinelli relata sobre o objetivo dos Webinários:

Os webinários são uma construção do Instituto Sou da Paz, com a Fundação 1 de Maio, para discutir questões ligadas à segurança pública municipal. Sabemos que no geral, segurança é um tema que está ligado à gestão pública e administração estadual, mas entendemos que existem diversos níveis, cenários, onde o debate da segurança pública municipal do que acontece no município, de como o município consegue acessar recursos, as questões das guardas municipais, entre outras, são assuntos que afetam cotidianamente a população, onde ela está, no seu bairro, na sua região, na sua comunidade. Então, a intenção é discutir com especialistas, os assuntos mais urgentes, mais pertinentes no que desrespeito à segurança pública municipal no Brasil”, disse Guilherme.

Instituto Sou da Paz 

O Instituto Sou da Paz é uma organização não governamental que atua com soluções e práticas coletivas para reduzir a violência no Brasil e preservar vidas, oferecendo ao poder público metodologias que auxiliam a implementar políticas públicas de segurança mais eficientes.