Com o sucesso da estreia em Brasília, o programa “Gerando Líderes” realizou seu segundo encontro, desta vez na capital do Rio Grande do Norte, com o evento em Natal ocorrendo nos dias 28 (Sexta-feira) e 29 de novembro (Sábado). A programação intensa em Natal trouxe uma grade de palestrantes essenciais para a formação de lideranças no estado.
A Presidente da Fundação, Andrea Envall, palestrou sobre a instituição. A Mentora em Oratória de Excelência, Narla Aguiar, ministrou sobre “O Poder da Oratória na Comunicação Política”. Narla Aguiar deu continuidade ao aprendizado com um WorkShop Oratória. A programação da tarde começou com o tema “Planejamento de Campanha Eleitoral” , abordado por Kelps Lima. Após um Intervalo, o ex-senador José Reguffe trouxe o tema “Planejamento Estratégico: definição de público-alvo, técnicas de multiplicação e dicas de campanha”.

O sábado, 29 de novembro, manteve o alto nível de discussão. O dia começou com Larissa Gabrielle, que apresentou o painel “Quem conta a história? Comunicação, Fake news e Gestão de Crise”. Em seguida, Hélito Honorato abordou o tema “Redes Sociais na prática”. Após o Almoço, a programação recomeçou com “Liderança e Mobilização”, conduzida por Daniel Machado. Em seguida, Valmer Albuquerque ministrou sobre “Como ser um Líder Inesquecível”. O comunicador Marcolino Joe trouxe a discussão sobre “Campanha Eleitoral e a Inteligência Artificial”, seguido pelo Encerramento.

O Gerando Lideres, em 2025, atingiu a vida de mais de 100 pessoas que querem entrar no mundo da política. Foram 4 encontros, 36 horas de palestras e diálogos que realmente fizeram a diferença.
O sucesso da primeira edição do “Gerando Líderes” reafirma o compromisso do Solidariedade e da Fundação 1º de Maio com a qualificação da classe política, preparando-a para os desafios da era digital e da comunicação estratégica.