Conheça nossos cursos e se prepare para ser um bom candidato
Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

Conheça nossos cursos e se prepare para ser um bom candidato
Um bom candidato é aquele que se capacita para exercer o cargo com maestria.

Neste ano, o país enfrentará uma importante etapa democrática. Definiremos nossos representantes, elegendo assim um novo governo para os próximos quatro anos de gestão.

Nossa sociedade nunca esteve tão conectada e engajada quanto agora, por isso a capacitação, preparo e informação são fundamentais para aqueles que desejam ocupar um cargo na política.

Pensando nisso, a Fundação 1º de Maio desenvolve desde 2014 debates, palestras e cursos de formação política para filiados ao partido Solidariedade e não filiados. O objetivo é ampliar cada vez mais a educação política no país e, pensando nessa importância, foi lançada também a plataforma EAD.

Os cursos da 1º de Maio são desenvolvidos para aqueles que desejam construir um país melhor, com respeito, igualdade e solidariedade para todos. Nossa missão é ajudar você, filiado ou não, a despertar sua consciência social para assim, impactar positivamente não apenas o cenário político, mas também a nossa sociedade atual.

Nossos cursos

O curso Sou Solidário, por exemplo, é o curso perfeito para você filiado que deseja aprender ou aprimorar as técnicas de mobilização e engajamento político, seja por meio de ferramentas tradicionais ou digitais.

Você aprenderá assuntos pertinentes como a História do Brasil, Política no Brasil, o Solidariedade e suas bandeiras, Gestão em Estados e Municípios e ferramentas de comunicação e engajamento para o dia a dia.

Para as mulheres que desejam ocupar cargos na política, temos cursos de destaque como o Lidera+, que visa capacitar e ampliar a participação de mulheres no cenário político.

Ele conta com aulas presenciais e remotas, além das alunas receberem apoio e auxílio de monitores e mentores qualificados.

Pensando também no índice de mulheres que ocupam cargos de liderança e na igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho, foram desenvolvidos dois cursos, o Elas Podem+ na Liderança Feminina e Desenvolvimento Pessoal e o Elas Podem + Mulheres no Mercado de Trabalho.

Os dois cursos têm como objetivo principal desenvolver habilidades e competências em mulheres que almejam ocupar cargos de liderança tanto no mercado público, quanto no privado. A ideia é promover a igualdade de gênero dentro de todas as esferas da nossa sociedade.

Acreditamos que a educação política é uma peça fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, por isso trabalhamos incansavelmente para formar candidatos(a) preparados, engajados e com competências que auxiliarão no desempenho de sua carreira política.

Um bom candidato é aquele que se capacita para exercer o cargo com maestria.
Por isso, não perca tempo! Para se inscrever em nossos cursos é fácil, acesse a plataforma EAD e confira as condições de cada um.