Retrospectiva de 2021: Principais acontecimentos do ano!
Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

Retrospectiva de 2021: Principais acontecimentos do ano!
Chegamos ao fim de mais um ano de muito trabalho e compromisso com a educação política. Ao longo deste ano, a sociedade brasileira enfrentou diversos desafios no âmbito social e político. Pensando neste cenário, nossa equipe se esforçou ao máximo para oferecer os melhores conteúdos de educação e formação política para todos. No primeiro semestre, […]

No primeiro semestre, lançamos a  3º edição da Revista Humanitá, com o objetivo de levar informação sobre questões de saneamento básico, meio ambiente e relações trabalhistas.

Para facilitar e otimizar o acesso de todos, lançamos um site novo, mais funcional e moderno, atendendo as principais necessidades e experiências de nossos usuários.

Pensando na importância da educação, a Fundação 1º de Maio anunciou sua parceria com o Todos pela Educação e em conjunto criaram o curso Educação já municípios por meio do programa Compromisso com a Educação.

O projeto visa buscar melhorias para a educação básica no Brasil por meio de capacitação técnica de gestores municipais, informações e auxílio na manutenção de políticas públicas que beneficiem toda a comunidade escolar.

Visando alcançar mais pessoas, entramos para o Linkedin, mais um canal para acompanhar detalhadamente o trabalho da Fundação 1º de Maio.

Acreditamos que o debate é o melhor caminho para alcançar resultados democráticos, neste sentido anunciamos nossa parceria com o instituto Sou da Paz, que estuda formas de diminuir a violência e encontrar políticas públicas viáveis para a segurança pública nacional. Só neste ano ocorreram três ciclos de webinários com convidados e palestras abertas para toda a população.

Lançamos ainda uma nova edição da Revista 1º de Maio, trazendo conteúdos pertinentes como: democracia, comportamento da sociedade durante o distanciamento social, dicas de leitura sobre política e outros assuntos pertinentes para os debates atuais.

Nosso time também desenvolveu o curso Gestão Solidária, com o objetivo de promover um desenvolvimento social e sustentável para as cidades por meio de capacitação técnica de prefeitos.

Ainda neste ano, a Fundação organizou o Encontro Nacional do Núcleo de Organização e Articulação. Evento especial e direcionado para a preparação dos nossos dirigentes para as eleições de 2022.

Para finalizar 2021 da melhor forma, ainda tivemos a presença da nossa presidente, Samanta Costa, como palestrante no RenovaBr. Ela foi convidada a falar sobre as fundações partidárias e o trabalho que a Fundação 1º de Maio realiza pelo Brasil.

Encerramos assim mais um ciclo de projetos, dedicação e compromisso com a política brasileira. Sabemos que 2022 será um ano importante para o país e esperamos contribuir positivamente para a transformação do Brasil com muito trabalho e solidariedade.