Carregando...
Mês do Trabalhador e a Fundação 1º de Maio: qual a relação?
Beatriz Gonçalves

Estagiária da Fundação 1º de Maio

Mês do Trabalhador e a Fundação 1º de Maio: qual a relação?

O dia 1º de Maio é um marco em homenagem aos trabalhadores do Brasil, que celebra a sua importância para o desenvolvimento do país e para a conquista de direitos que são essenciais a todos os cidadãos brasileiros.

A luta dos trabalhadores ao longo da história garantiu direitos que hoje estão previstos na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) como o salário mínimo unificado, licença à maternidade, décimo terceiro, seguro desemprego, direito irrestrito à manifestação, entre outros.

Em um país que sofreu com 21 anos de ditadura militar, sendo também o último a abolir a escravidão no Ocidente e que ainda convive com a extrema pobreza, alta taxa de analfabetismo e desigualdade social, defender os direitos dos trabalhadores é uma obrigação. Acreditamos com convicção que é dessa forma que garantimos o respeito à nossa constituição, democracia, leis, igualdade social e dignidade humana.

A Fundação 1º de Maio desde sua criação vem desenvolvendo cursos, palestras e eventos ao redor do Brasil com a missão de levar capacitação e formação para todos, principalmente para a classe trabalhadora. O nosso objetivo é transformar a vida dos cidadãos brasileiros garantindo qualidade de vida, bem estar social e dignidade por meio da educação política.

Lutamos para impactar de forma positiva a vida dos que mais precisam, diminuindo a desigualdade social e promovendo oportunidade de capacitação, para assim, caso desejarem, ingressarem na política e fazerem parte de uma transformação positiva.

Dar voz a classe trabalhadora é a nossa forma de garantir representatividade e que as melhorias alcancem todas as esferas sociais possíveis. Acreditamos que a evolução social e econômica do nosso país deve estar acompanhada também do bem estar social dos que mais necessitam.