Fundação 1º de Maio participa de lançamento das Diretrizes do Plano de Governo de Lula-Alckmin
Laura Luz

Jornalista e gerente de Comunicação da Fundação 1º de Maio

Saiba mais sobre o evento

Hoje (21), a Fundação 1º de Maio marcou presença no evento de lançamento do Plano de Governo de Lula-Alckmin.

O documento, chamado “Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026”, foi debatido e construído pelas fundações partidárias dos sete partidos aliados: PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Solidariedade.

Representando o Solidariedade, estavam o deputado federal e presidente nacional, Paulinho da Força, e o diretor executivo da Fundação 1º de Maio, Guilherme M. Martinelli.

A Fundação 1º de Maio participou ativamente das discussões das diretrizes e contribui de maneira essencial para o desenho das mais de 100 emendas que compõe o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil. Nossas contribuições de mais destaque estão alinhadas ao protagonismo do Solidariedade em temas como emprego e renda, infraestrutura, turismo, saúde e esportes.

Com o intuito de possibilitar a participação popular no Plano de Governo e democratizar a construção de propostas para o Brasil, foi lançada uma plataforma virtual com espaço para receber a contribuição de qualquer cidadão com ideias para um país melhor, com base nas diretrizes discutidas no Plano de Governo.

A Fundação 1º de Maio continuará atuando na discussão do Plano de Governo e reforça a importância da participação dos militantes e filiados do Solidariedade na construção dessas propostas.

Fica o importante convite a todos os militantes e filiados do partido a acessarem a plataforma para também poderem contribuir com a discussão das propostas alinhadas as diretrizes. A expectativa de coligação é construir um programa transparente e democrático com verdadeira participação popular.

Guilherme M. Martinelli