Carregando...
Conheça os deputados eleitos pelo Solidariedade que participaram do Mandatários 2022
Fundação 1º de Maio

Fundação 1º de Maio

Equipe de Comunicação

Conheça os deputados eleitos pelo Solidariedade que participaram do Mandatários 2022
Curso Mandatários 2022 fez parte da trajetória vitoriosa de quatro deputados estaduais e um deputado federal.

Encerramos 2022 com grandes mudanças no cenário político brasileiro, elegendo um novo presidente da República, deputados estaduais e federais, governadores e senadores. Para o Solidariedade foi um momento de renovação.

Com aproximadamente 90% dos candidatos eleitos disputando o pleito pela primeira vez, elegemos quatro deputados federais, 21 estaduais e um governador.

Temos orgulho em dizer que, desses, alguns foram capacitados pelos nossos cursos de formação política.

Conheça os deputados estaduais eleitos que participaram do Mandatários 2022:

Cristiane Dantas – Rio Grande do Norte

Bacharel em Direito, assume, agora, seu terceiro mandato de deputada estadual, eleita com  42.035 votos. Na ALRN, preside a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública, é vice-presidente da Comissão de Saúde, criadora e presidente da Frente Parlamentar da Mulher e vice-presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.

É autora de mais de 70 leis e mais de 800 requerimentos para pleitos dos municípios.

Gustavo Gouveia – Pernambuco

Empresário, foi reeleito para o segundo mandato como deputado estadual com 66.110 votos, foi secretário de Obras e Serviços Públicos no município de Paudalho

No seu primeiro mandato como deputado estadual, teve 122 Leis sancionadas pela Casa Legislativa e 256 Projetos de Lei aprovados.

Luciano Araújo – Bahia

Formado em administração de empresas e especialista em agronegócios, foi eleito para o primeiro mandato com 28.412 votos.

Presidente estadual do Solidariedade/BA, é militante político desde os 18 anos de idade, ocupou cargos de relevância na Câmara dos Deputados, Casa Civil da Prefeitura de Salvador e SIC-BA (Secretaria de Indústria e Comércio).

Professor Wendel Mesquita – Minas Gerais

Professor, é formado em Comunicação Social e Artes Cênicas. Reeleito para deputado estadual com 44.885 votos, foi vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte por dois mandatos consecutivos.

No Parlamento municipal, desenvolveu os projetos Vereador no Bairro, para ouvir as pessoas em suas comunidades, e o Vereador na Escola, que tem a finalidade de discutir política e cidadania nas instituições de ensino.

Eduardo Carneiro – Paraíba

Empresário, foi reeleito com 47.535 votos. É presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo da AL/PB e da Secretaria de Empreendedorismo da UNALE.

Luiz Eduardo – Rio Grande do Norte

Empresário, foi eleito com 31.871 votos. Ex-prefeito de Maxaranguape em 2016, foi reeleito em 2020. Ficou à frente da gestão pública municipal até dezembro de 2021, quando renunciou ao cargo para disputar as eleições de 2022 para Deputado Estadual.

Conheça o deputado federal eleito que participou do Mandatários 2022:

Zé Silva – Minas Gerais

Reeleito para o quarto mandato de deputado federal com 86.042 votos, é engenheiro agrônomo e especialista em solos e meio ambiente.

Presidente estadual do partido Solidariedade em Minas Gerais, foi Secretário de Estado Trabalho e Emprego, e Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

É extremamente satisfatório saber que nosso trabalho contribuiu para a construção de uma trajetória de sucesso. Desejamos a todos um excelente mandato