Sete anos da Fundação 1º de Maio
Samanta Costa

Presidente da Fundação 1º de Maio

Sete anos da Fundação 1º de Maio
Sete anos de luta e dedicação

A Fundação 1º de Maio completa mais um ano de existência. Completamos sete anos de trabalho, levando cursos de educação política e criando novas perspectivas para o futuro de milhares de pessoas por todo o Brasil.

Durante esse período, enfrentamos diversos desafios, mas nesses dois últimos anos, nos deparamos com o maior deles: a pandemia. Aprendemos a lidar com a dor da perda, a ausência de afeto causada pelo isolamento social e adaptamos nosso convívio diário para o ambiente virtual, por meio de telas e monitores conectados à internet.

Vivemos em um país onde elementos básicos para uma vida digna como comida, saúde, educação, trabalho, ainda são privilégios de uma pequena parcela da população. Esse é o nosso intuito: levar cursos para o maior número de brasileiros, capacitar as pessoas por meio da educação política para que elas possam promover a transformação social.

Desde a sua criação, a Fundação 1º de Maio se  preocupa em renovar e, esse ano, não foi diferente. Em 2021, lançamos uma nova identidade visual, um novo site, mais moderno, com temas atuais do que acontece na política, com acessibilidade para pessoas com deficiência e, em breve, lançaremos cursos na modalidade EAD (Ensino à Distância).

É uma trajetória de sete anos de luta e mais de dez mil pessoas formadas pela Fundação 1º de Maio. São as histórias das vidas dessas pessoas que nos inspiram a continuar trabalhando para alcançar mais brasileiros e ajudar a transformar a atual realidade e fazer do Brasil, um país mais justo e promissor.