A nova edição da Revista Fundação 1º de Maio foi oficialmente lançada no dia 13 de dezembro de 2024!
Neste número, trouxemos reflexões e análises essenciais para a política brasileira e internacional. Confira os destaques:
10 anos da Fundação 1º de Maio
Celebramos uma década de atuação da Fundação 1º de Maio, marcada pelo compromisso com a educação política e o fortalecimento de lideranças. Um especial revisita as conquistas, iniciativas e o impacto da Fundação 1º de Maio na sociedade.
Especial – Balanço das eleições
Com um olhar detalhado, o artigo assinado por Henrique Cardoso e Jaime Matos apresenta um panorama das Eleições 2024, ilustrado com tabelas e infográficos, evidenciando o desempenho do partido Solidariedade e as lições aprendidas para o futuro.
Em uma análise indispensável sobre os desafios e avanços na luta por representatividade nos espaços de poder, Henrique Cardoso aborda o impacto de políticas afirmativas e a importância de manter o debate ativo para ampliar a inclusão.
Eleitos em foco
Carolina Gavino conversou com três lideranças eleitas pelo Solidariedade em 2024: Lorena Olivera, eleita prefeita em Franco da Rocha (SP); Yanne Angelim, eleita vereadora em Moreilândia (PE) e Marcio Pavan, eleito prefeito de Estiva Gerbi (SP). Eles apresentaram suas perspectivas sobre os desafios e as oportunidades que os próximos anos reservam, além de planos para suas gestões.
Internacional – Cúpula G20 e o Brasil
A seção internacional explora as expectativas para o posicionamento do Brasil no G20, em em artigo de Fabio Cruz, abordando os impactos desse protagonismo para o cenário geopolítico global.
Com editoriais assinados por Samanta e Andrea, esta edição da revista promete ser uma leitura indispensável para quem deseja se aprofundar nos temas centrais da política brasileira e internacional, além de celebrar os 10 anos da Fundação 1º de Maio.
Confira os destaques e leia a revista completa clicando aqui. Aproveite a leitura!