7 coisas que você precisa saber sobre a incorporação do PROS ao Solidariedade
Fundação 1º de Maio

Equipe de Comunicação

7 coisas que você precisa saber sobre a incorporação do PROS ao Solidariedade
Saiba mais e fique por dentro!

Na última terça-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, decidiu pela incorporação do PROS ao Solidariedade. Com essa medida, o PROS e o Solidariedade ganham forças e ultrapassam a cláusula de barreira.

Sabemos que com as novidades chegam as dúvidas. Então, se você ainda não entendeu como funciona, vamos esclarecer algumas questões.

O que é incorporação?

A incorporação é quando um partido político decide adotar ao estatuto e programa partidário de outro partido, ocasionando na extinção do partido incorporado e tornando todos um só partido. Neste caso, o partido incorporador permanece com nome e número, se assim desejar.

Agora ficou mais claro, certo? Mas sabemos que você ainda deve ter dúvidas sobre como isso vai funcionar na prática para o PROS e o Solidariedade, por isso preparamos uma lista com as 7 principais coisas que você precisa saber para ficar por dentro desse processo!

1

O PROS e o Solidariedade decidiram se unir para começarem um novo momento de caminhada política, agora todos sob um único partido: o Solidariedade.

2

A forma de união decidida foi a incorporação do PROS pelo Solidariedade, conforme decidido por Convenções Nacionais dos partidos realizadas em outubro do último ano.

3

Com a incorporação, o PROS aderiu ao estatuto e programa do Solidariedade e juntos passam a reunir suas forças em um só partido.

4

A sigla partidária e o número do Solidariedade serão mantidos, todos serão Solidariedade 77!

5

Após a aprovação da incorporação pelo Tribunal Superior Eleitoral, o PROS deixará de existir. Assim, os filiados ao PROS passarão a ser filiados ao Solidariedade. Nenhuma ação precisará ser feita a respeito, o sistema da Justiça Eleitoral automaticamente fará a conversão das filiações.

6

Os filiados vindos do PROS terão como data de filiação ao Solidariedade as datas das respectivas filiações ao PROS e não a data da conversão das filiações em razão da incorporação.

7

Para os filiados do Solidariedade não muda nada! A Fundação 1º de Maio continuará atuando para a formação política, agora estendendo nosso trabalho aos novos filiados.

Agora somamos forças para fazer do Brasil um país mais igualitário e de oportunidades para todos!