Campanha #MesdaMulher

Mês da Mulher
Publicado em: 06/março/17   |   Autor: Adriana Santos

O Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, faz desse mês uma referência no que diz respeito à luta das mulheres. Por isso, a Fundação 1º de Maio está desenvolvendo a campanha do Mês da Mulher para homenagear e incentivar a reflexão sobre a vida e o papel das mulheres na sociedade. Ao longo do mês, a Fundação divulgará nas suas redes sociais a campanha utilizando a hashtag #MesdaMulher lançando em formato de artigos, enquetes e cards diversos debates sobre os direitos e a cidadania da mulher. Ao longo da campanha, a questão da violência doméstica receberá atenção especial no material, visto que interfere gravemente na saúde da mulher e só no Brasil a cada 1 hora 500 mulheres são vítimas de agressão física, de acordo com dados do Datafolha. Valorizando o trabalho intelectual e militante de grandes mulheres popularmente esquecidas ao longo da História, trazendo informações e estimulando debates sobre diferentes aspectos da desigualdade de gênero que interferem na qualidade de vida das mulheres, estamos ajudando a abrir espaço para a criação de ideais e ações mais igualitárias. Acompanhe aqui nossas publicações:

O que você precisa saber para debater questões de gênero
Machismo: A cultura que pode matar
A importância da assistência multidisciplinar às vítimas de violência sexual
Precisamos falar sobre igualdade social
A maternidade no jogo das relações desiguais
Pouco incentivo nas modalidades esportivas femininas é resultado de um atraso histórico

2019 Fundação 1º de Maio. Partido Solidariedade. © Todos os direitos reservados.