Conheça o Partido Solidariedade

O Solidariedade, movimento partidário brasileiro, tem seus fundamentos e origem na construção dos marcos da modernidade na política e na consagração dos princípios democráticos no Brasil.
Nascido na oposição, foi um dos únicos partidos a obter o registro sem demonstrar apoio ao então governo. Obteve o registro junto à Justiça Eleitoral no dia 24 de setembro de 2013, às 22h22, com o apoio de 502 mil eleitores, de diversas partes do País.
O estágio atual de desenvolvimento do Brasil é fruto da sua dinâmica político-social construída ao longo de sua história, dos permanentes embates envolvendo interesses externos, de classe, corporativos, partidários, populares e democráticos, que contribuíram para imprimir uma Identidade Nacional e, por ainda sofrer de problemas crônicos, nos obriga a criar condições para um salto qualitativo da política, a fim de transformá-la definitivamente em uma nação solidária, sustentável e socialmente justa.
O Brasil, assim como o mundo, está em permanente mudança. Já estamos na segunda década do séc. XXI e faz-se urgente encontrar formas políticas em consonância com o atual momento histórico. A sociedade brasileira apresenta massa crítica e condições suficientes para uma transformação qualitativa do Estado, bastando vontade política e competência de seus líderes para realizá-la.
O primeiro compromisso do Solidariedade é com a Democracia como valor universal, e todas as formas de representação e participação nela existentes, visando impulsionar as transformações qualitativas que o Brasil tanto necessita. Somente no curso da democracia permanentemente praticada como valor, aliado a um princípio dinâmico intrínseco e impulsionador de novas conquistas, que será possível construir um país mais justo e igualitário.
- Cooperação e solidariedade como compromisso fundante de todas as relações humanas;
- Valorização do trabalho humano;
- Desenvolvimento humano, econômico e social sustentável.