Conheça o Partido Solidariedade

Placa com a logomarca do partido Solidariedade sob um palco de teatro.

O Solidariedade, movimento partidário brasileiro, tem seus fundamentos e origem na construção dos marcos da modernidade na política e na consagração dos princípios democráticos no Brasil.

Nascido na oposição, foi um dos únicos partidos a obter o registro sem demonstrar apoio ao então governo. Obteve o registro junto à Justiça Eleitoral no dia 24 de setembro de 2013, às 22h22, com o apoio de 502 mil eleitores, de diversas partes do País.

O estágio atual de desenvolvimento do Brasil é fruto da sua dinâmica político-social construída ao longo de sua história, dos permanentes embates envolvendo interesses externos, de classe, corporativos, partidários, populares e democráticos, que contribuíram para imprimir uma Identidade Nacional e, por ainda sofrer de problemas crônicos, nos obriga a criar condições para um salto qualitativo da política, a fim de transformá-la definitivamente em uma nação solidária, sustentável e socialmente justa.

O Brasil, assim como o mundo, está em permanente mudança. Já estamos na segunda década do séc. XXI e faz-se urgente encontrar formas políticas em consonância com o atual momento histórico. A sociedade brasileira apresenta massa crítica e condições suficientes para uma transformação qualitativa do Estado, bastando vontade política e competência de seus líderes para realizá-la.

O primeiro compromisso do Solidariedade é com a Democracia como valor universal, e todas as formas de representação e participação nela existentes, visando impulsionar as transformações qualitativas que o Brasil tanto necessita. Somente no curso da democracia permanentemente praticada como valor, aliado a um princípio dinâmico intrínseco e impulsionador de novas conquistas, que será possível construir um país mais justo e igualitário.

Saiba mais sobre o partido Solidariedade
Link abre site do partido em nova janela.

Construir, por meio de uma parceria de compromisso em favor do bem comum, ações que fomentem a distribuição de renda, a cooperação e a solidariedade, promovendo a inclusão, a dignidade, a valorização da vida e o respeito à diversidade humana e ecológica.

Estar entre os principais partidos do país, tendo o diálogo como meio de captar demandas, entender necessidades e formular políticas viáveis para o aprimoramento da vida em sociedade.

• Cooperação e solidariedade como compromisso fundante de todas as relações humanas;
  • Valorização do trabalho humano;
  • Desenvolvimento humano, econômico e social sustentável.

Programa Operacional

O Programa Operacional do Solidariedade une a teoria à prática dando corpo a uma atuação política alinhada com as demandas sociais.

Ideologia e Diretrizes

O agir político requer uma base teórica que vai ajudar o cidadão a seguir pelos melhores caminhos e alcançar os seus objetivos. Conheça o Humanismo Sistêmico.

Filie-se! Link abre site do Partido Solidariedade em nova janela.

Faça parte da mudança. O país precisa de pessoas engajadas na luta por um Brasil melhor.